Uma romântica bem realista

Então é Natal...




Ao aproximar-se o Natal, é comum se ouvir a expressão "espírito natalino". Não sei bem o que esta expressão significa, mas parece apontar para um sentimento de bondade um tanto genérica, para um ar festivo recheado de presentes e de consumo, para o encontro festivo de familiares e parentes, para gestos episódicos de sensibilidade para com o próximo carente. Até pessoas que não reconhecem particular valor no nascimento de Jesus de Nazaré entram no "espírito natalino" e dele participam!

Para nós cristãos, "espírito natalino" é sinônimo de "advento", isto é, celebração de um acontecimento radicalmente singular que marcou a história dos homens: Deus que se encarnou na pessoa de Jesus Cristo.

Deus que, antes de querer nos elevar à grandeza divina, assume, torna sua a natureza, a existência humana! E a redime, isto é, a reconduz à sua nobreza e grandeza originais. No Natal, recordamos e celebramos este acontecimento.

…Natal é um evento que não é passado. Ele tem sim uma face (a cronológica) ligada ao passado, ma ele vai além do cronológico: é doação livre e amorosa de uma presença que está além e é senhora do tempo: Deus.

Muito mais que cronológico, o Natal é histórico, isto é, presença permanente e eficaz do divino no humano, presença que molda pessoas, povos, culturas e civilizações.

Esta presença se doou na pessoa de Jesus Cristo, pessoa toda especial que se manifestou a nós como aquele que é humano como nós e divino como Deus, aquele que é ponto de partida e de chegada de toda a história.

Celebrar o Natal é celebrar com otimismo o fato de sermos seres humanos. É assumir o viver humano com um viver no qual é possível fazer uma história grande e nobre, divina. Este otimismo embutido no Natal talvez explique uma face surpreendente: a alegria, uma alegria generalizada que contamina a todos, que podemos definir como espírito natalino!
(Por: Dom Fernando Mason -Bispo Diocesano de Piracicaba)


Quero desejar a todos um Feliz Natal e que esse sentimento de harmonia e paz se prolongue por todos os dias de 2010!! O melhor presente é sempre o amor!!!


1 comentários

Estrogênio em excesso!!!


 
A malvada TPM!  O mal de toda mulher! Vontade de dar uns tapas em alguém, apetite aguçado para chocolate, melancolia ao extremo. Sintomas comuns entre nós, as ‘abençoadas’ mulheres. Nos EUA, se alguma mulher durante uma TPM, comete algum delito grave, a sua pena é reduzida. 50% das mulheres presas nos EUA, cometeram os delitos no seu período ‘pré-menstrual’! Em alguns casos a sentença é até anulada!
Por isso, aqui vai um conselho para os homens!
Eis algumas formas de se proceder, no caso de TPM iminente. A escala varia do Perigoso ao Ultra-seguro. Veja só:

Perigoso: O que tem pro jantar?
Seguro: Posso te ajudar com o jantar?
Seguríssimo: Onde você quer ir pra jantar?
Ultra-seguro: Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: Você vai vestir ISSO?
Seguro: Nossa, você fica bem de marrom!
Seguríssimo: Uau! Tá uma gata!
Ultra-seguro: Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: Tá nervosa por quê?
Seguro: Será que não estamos exagerando?
Seguríssimo: Vem, deixa eu te fazer um carinho…
Ultra-seguro: Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: Será que você devia comer isso?
Seguro: Sabe, ainda tem bastante maçã.
Seguríssimo: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
Ultra-seguro: Aqui, come esse chocolate.

Pois é pessoal! TPM é um ‘bixo’ dooooooido!
Tocou, Perguntou, Morreu./ Tira as Patas, Moleque./Tendências a Pontapés e Murros./Todos os Problemas Misturados.
0 comentários