Uma romântica bem realista

Busca a cara metade?



Vou falar de um tema que está cheio de manuais, teses, filmes aos montes por aí...a busca da pessoa ideal, aquelas dos sonhos...vamos excluir os cafajestes da abordagem ok?
Como já disse,  as revistas, livros tem milhares de receitas, fórmulas miraculosas de como saber se alguém vai ser bom companheiro(a), como conquistar homens e mulheres, ser irresistível e fatal...mas irei dar minha humilde opinião e testemunho do que vi e vivi.
Não, não vou falar de romances de filmes, livros nem de conto de fadas, desculpe.
Pra começar vou te dizer que não existe fórmula mágica, desculpe também.
Se você sonha um homem perfeito ou mulher perfeita, aquele que se encaixa perfeitamente nos teus desejos,  também vou te desanimar...não existe! (calma não jogue os tomates ainda)
Sabe o que transforma aquela pessoa dentre milhões, especial e perfeita? O amor!!
Sim pode falar que gosta de tal tipo físico, preferências políticas, religiosas, de caráter, enfim...mas isso não tem importância quando se ama...sim fica cego...só vemos as qualidades e os defeitos...ah toleramos, perdoamos.
Não, não é falta de amor próprio, é simplesmente...amor!!
O amor transforma o amado em um ser muito especial, mesmo que tenha espinhas, seja gordo, feio, cheio de defeitos... e te transforma também no melhor que pode ser...afinal queremos ser amados e merecedores   desse amor.
Meus amigos sabem que meu pai faleceu recentemente por causa de um Linfoma (das células do manto) que descobriu ter em fevereiro deste ano. Ficou muito abatido, perdeu 10 kg em um mês, por fim não conseguia se alimentar, depois de muita luta pra conseguir atendimento médico...passou no Hospital Brigadeiro e a médica resolver interná-lo...mas o que isso tem a ver com o que eu estava falando, pode se perguntar.
Olha como tem... fui testemunha de todos os anos que meu pai dedicou  à minha mãe, o cuidado que tinha com ela, até demais da conta...a deixou uma pessoa mimada, queria que todos teus desejos fossem satisfeitos a qualquer custa.
Mas quando a médica informou que ia interná-lo ele começou a chorar como nunca tinha visto. Dizia que não queria e não podia deixar minha mãe que mora no litoral sozinha. Percebi no seu sofrimento, o amor imenso que tinha, mesmo aquela mulher que tinha inúmeros defeitos e imensamente egoísta. Mas não tinha opção...sabia que pra cuidar dela precisava cuidar de si primeiro.
Foram meses de sofrimento com a quimioterapia e suas reações, mesmo sem fome, fazia um esforço imenso porque queria lutar para viver...por amor!! Não, isso não era egoísmo, não queria deixar minha mãe(que é muito doente) sozinha.
Essa história não tem a beleza de Romeu e Julieta ou de romances famosos do cinema mas foi a mais linda que presenciei na minha vida! Foram 52 anos de muitas brigas, discussões, erros mas também de muita doação, companheirismo e um amor real, tão real que pude sentí-lo.
Fui direta...o amor que transforma o olhar e quem o encontra é mais sortudo do que ganhar na Megasena, eis minha opinião ;) rs

Termino só com uma dica e cito Rubem Alves:


"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"
Rubem Alves

Simone Gibb

5 comentários:

Rose disse...

Nesse momento dificilmente algo nos consola, eu sei disso, mas os amigos tentam e não é em vão.
Vamos registrando cada palavra que são lembradas quando fraquejamos, isso ajuda na recuperação.
Senti muita identificação com sua história.
Minha mãe também foi muito paparicada por meu pai e não retribuía como ele merecia.
É como se pudéssemos sentir a medida do amor, uns transbordam seus sentimentos, outros não.
Meu pai ficou doente antes dela falecer, há dez anos, mas ela reclamava tanto que ficou deprimida, ficava aborrecida comigo porque eu defendia meu pai, eu não gostava que reclamasse de sua doença para os outros, ele não tinha culpa.
Meu pai, porém, resistiu mais dez anos, coisas de Deus.

Augusto Alexandre disse...

As pessoas costumam "romantizar" o amor. Mas o amor não é algo que surge! Ele é contruído todos os dias de nossas vidas. A forma como este amor se consolida é o que o definirá pelo reto de nossas vidas.

Felipe 59 disse...

O DESEJO EM UMA LINHA


Nas tantas faces que se mostram,
assopram um vento nobre, um vento bom.
Saudoso se faz o monte,
desdobra-se em cada linha,
afaga-se com os espinhos
e sofre diante da dor.

No silêncio que se faz e dita,
mostrando a vida o que ficou,
perdura a dúvida de uma dor sentida,
perpetuada pelas lições em cor.


Aqui nas linhas se faz o pouco, em sentimento,
um gran lamento que se permite falar de dor;
Quizera ter nas mãos a força de uma mudança,
traria a dança,
também sorriso,
os dotes lindos,
viria tua arte,
perfeição em cada parte...
Viriam tantas linhas...
E no entanto,
De todas linhas que viriam,
uma agora me satisfaria,
Queria ver o teu sorriso,
Sorriso lindo de felicidade,
Sorriso feito de realização.



Carlos Felipe

Felipe 59 disse...

que seja bela a vida
contida apenas pelo gosto sublime da felicidade,
sem idade,
que chegue a cada segundo fazendo,
neste mundo,
um motivo melhor para se viver.

Leo Fernandes disse...

Cara Simone
Sua historia enche os olhos de quem lê, e da para imaginar o quanto você é merecedora de fazer parte desse lindo Amor.
Contos da vida Real como as dos seus amados pais é que nos leva a crer que nada está perdido, enquanto existir amor assim espalhando exemplos, deitando sementes nos mostra a necessidade de amar sempre! Parabéns, é que sua vida seja tão linda quanto a esse fato que você vive em família ...

Postar um comentário

Comente aqui!